O Range Rover SV 2023 tem tudo a ver com luxo com detalhes em cerâmica e madeira

2021-12-20 09:08:20 By : Mr. JACK CHEN

Poucos meses depois de apresentar ao público a nova geração do Range Rover, a Land Rover expande seu portfólio de SUVs com o lançamento da variante superexclusiva do Range Rover SV. Elaborado pela SVO (divisão de veículos especiais da marca), a novidade se destaca por agregar ainda mais luxo e personalização ao modelo. De acordo com a marca, são mais de 1,6 milhão de configurações diferentes de materiais, cores e revestimentos.

Entre os requintes, o destaque fica por conta das peças cerâmicas utilizadas tanto na parte externa quanto na cabine. O material está presente no câmbio de marchas, controles de volume e controlador do sistema de tração Terrain Response. O processo de produção leva cerca de 10 semanas para ser concluído e inclui até mesmo o polimento de diamante. Segundo a marca, a cerâmica oferece um “toque elegante” e é produzida da mesma forma que os mostradores dos relógios de luxo.

Por fora, o Range Rover SV apresenta um revestimento Atlas Silver ou Antracite para os detalhes de metal na grade, no teto e nos para-lamas traseiros. Os clientes também podem solicitar uma variedade de rodas diferentes com detalhes em Prata Brilhante Atlas Satin, Narvik Black Gloss ou Corinthian Bronze Satin. A variante também se distingue por ter um pára-choque dianteiro exclusivo e grade dianteira com eventos próprios.

Por falar em cores, a variedade que oferece é enorme. Ao todo, são 14 tons diferentes disponíveis. Se o cliente ainda não conseguir encontrar nada de seu agrado, a empresa oferece um serviço de pintura SV Bespoke Match to Sample que pode “replicar qualquer cor externa que o cliente solicitar”. Os compradores também podem optar por um telhado contrastante Narvik Black ou Corinthian Bronze.

Voltando ao interior, existe a opção de acabamento interior em madeira na consola central. Feitas com madeira certificada de alta qualidade, as lâminas são feitas à mão e cortadas a laser. Os bancos, por sua vez, são forrados em couro com bordados especiais. No entanto, os clientes terão muitas outras opções, incluindo materiais sintéticos que a marca garante "máxima semelhança com o couro, com mais maciez e menos pigmentação, resultando num toque mais natural".

O Range Rover SV será vendido sob encomenda nos Estados Unidos a partir do início do próximo ano. Ele pode ser adquirido nas configurações padrão ou longa distância entre eixos. Independentemente da opção escolhida, o motor é sempre o mesmo 4,4 V8 biturbo com 530 cv e 76,4 kgfm de torque.